Coito Interrompido

Coito Interrompido

Logo no momento mais importante da sua vida, diante dessa paisagem incrível, dessa vista maravilhosa ou a alguns metros de distância do/a artista que tanto te estimulou e te excitou através de suas obras, você resolve apenas apertar um botão e guardar no bolso o que poderia levar na alma para sempre.
É claro que o registro é importante, afinal símbolos ou marcas podem ajudar nossa memória seletiva a se conectar com as melhores lembranças. O problema nesse caso é desviar a energia e a euforia de um instante ímpar para a obrigação de documentar o acontecido antes que ele sequer exista de fato. A atitude precoce aqui pode custar o desperdício do tesão que só será o mesmo agora e jamais se repetirá com essa intensidade. Rever essa situação através de uma foto ou acompanhá-la posteriormente num vídeo é como voltar numa simples preliminar, o ápice é exclusivo do presente e a oportunidade é única. Muitas vezes é necessário se deixar arrebatar pelo ar que invade suas narinas, rolar na grama, deitar no solo ou simplesmente permitir que a onda – seja ela sonora, marítima ou de pessoas – te conduza e te faça mergulhar de cabeça para ir fundo e só voltar a si quando se sentir vivo novamente. Contemplar também é fundamental para que a mente possa ser lubrificada pelas boas sensações e só assim registrar eternamente essa emoção.
A recompensa por ficar com o braço erguido servindo de tripé para sua câmera durante uma viagem ou num espetáculo pode não valer o esforço. Seria ótimo aprender a somar para depois querer compartilhar algo com os demais. Afinal não é preciso conquistar polegares de aprovação para descobrir o que toca o seu coração.

Jenilson Rodrigues/ Priscapaes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s